Ela deu nome! A Netflix não decepcionou os fãs durante o lançamento da última temporada do fenômeno mundial Stranger Things, na última quinta-feira (06/11). Direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, o Stranger Things Day teve transmissão ao vivo da passagem do elenco no tapete vermelho, entrevistas e até saia justa entre dois personagens centrais da trama.
Acontece que atriz britânica Millie Bobby Brown, conhecida pela personagem “Onze” em Stranger Things, fez acusações de assédio moral e intimidações contra o ator e colega de elenco David Harbour, segundo informou reportagem do jornal Mail On Sunday.
O periódico noticiou que Brown formalizou uma queixa antes do início das filmagens da temporada final da série. O que se sabe é que a Netflix investigou o caso por meses.
O grande embaraço nisso tudo, durante o Stranger Things Day, foi a chegada de Brown e Harbour juntos. Inclusive, os dois se abraçaram, sem cerimônia, no tradicional red carpet, ante dezenas de flashes e cliques da imprensa.
Declaração do diretor
Perguntado por jornalistas sobre a polêmica, Shawn Levy, diretor e produtor executivo da série, disse que houve uma ação para que o ambiente de trabalho no set permita que o elenco se sinta confortável e seguro.
“Você precisa criar um ambiente de trabalho respeitoso, onde todos se sintam confortáveis e seguros. Foi isso que fizemos. E nos orgulhamos de termos conseguido”, disse Levy.
Cinco minutos liberados
O Stranger Things Day ocorre todo dia 6 de novembro porque foi nessa data que Will Byers, personagem central da trama, desapareceu na primeira temporada, o que é considerado um marco para os fãs.
Um dos momentos mais aguardados do evento é a divulgação dos primeiros cinco minutos da série, já disponíveis nas redes sociais da Netflix.
A 5ª temporada de Stranger Things estreia em 26 de novembro, na Netflix, com oito episódios lançados em três etapas. O volume 2 será em 25 de dezembro e o final, no dia 31.
