Julho de 2026 já está muito aguardado pelos fãs da grande animação Toy Story. O quinto filme teve imagens vazadas nas redes sociais e surpreendeu o público. Isso porque Woody está com um novo visual. O cowboy agora, possui uma capa vermelha.
Segundo o Omelete, nessa nova produção da Pixar, Jessie vai ser a protagonista da história. E, tanto Woody quanto Buzz, que até então eram os protagonistas, vão ajudá-la nessa narrativa.

Veja também: Que horas abre a venda de ingressos para première de “Wicked: Parte 2”?
Além do inédito visual do cowboy, novos personagens também vão marcar presença na trama. Vale lembrar que as imagens não foram divulgadas oficialmente pela Pixar.

Toy Story 5 vai ser um novo começo da franquia?
Tim Allen, dublador do Buzz Lightyear em inglês, revelou em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, que Toy Story 5 não será apenas uma continuação direta da saga. Segundo o ator, o longa promete funcionar como um verdadeiro reboot da franquia, com Jessie assumindo um papel central na nova trama.
“É tudo sobre a Jessie, o que é muito legal. Ela está em apuros e precisa de ajuda. Estamos todos espalhados, então, ela precisa reunir todo mundo. A coisa mais engraçada para mim é que há um acidente de avião parecido com o do filme do [Tom] Hanks [Náufrago]. Em uma ilha onde um avião da FedEx ou algo parecido, com 100 bonecos do Buzz, cai, e todos eles se perdem. É hilário. Eles estão tentando encontrar o caminho de volta, e são cem deles. Espero que incluam isso no filme. Eu improvisei essa parte”, diz Allen.
O que saber antes de assistir Toy Story 5
Segundo informações divulgadas pela Disney e Pixar, o quinto filme da franquia deve abordar a relação das crianças com a tecnologia e os brinquedos clássicos, como os bonecos dos filmes.
Dessa vez, o “vilão” da história é LilyPad, um tablet dotado de inteligência artificial que busca dominar a atenção de Bonnie, afastando-a de seus brinquedos. A estreia de Toy Story 5 está prevista para 18 de junho de 2026 nos cinemas brasileiros.
Toy Story: uma franquia de sucesso
Toy Story mudou a história e o jeito de fazer animações, pois foi o primeiro longa-metragem totalmente feito em computação gráfica.
A produção da Pixar, em parceria com a Disney, apresentou ao público um universo em que os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão olhando. Bem como, personagens cativantes que rapidamente se tornaram ícones da cultura pop, como Woody e Buzz Lightyear.
Veja também: ‘Stranger Things’: quanto cada ator recebeu na temporada final da Netflix?
O sucesso foi instantâneo, rendendo duas indicações ao Oscar e abrindo caminho para uma das franquias mais queridas do cinema.
