Na última terça-feira (04), ocorreu em São Paulo, o Wicked For Good, evento para fãs e convidados que promoveu o segundo filme da história com lançamento no Brasil em 20 de novembro. A premiére ocorreu no Suhai Music Hall e contou com a presença de Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e do diretor Jon M. Chu, que interagiram com os fãs e celebraram a magia do universo de Oz.
O evento foi apresentado pelas atrizes e cantoras Jennifer Nascimento e Larissa Manoela e contou com a participação das dubladoras brasileiras Fabi Bang e Myra Ruiz, e intérpretes de Glinda e Elphaba no musical no Brasil – que segue em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, até o final de dezembro.
Leia mais: Wicked 2: Universal reforça o que NÃO é permitido na première de hoje em SP; veja lista
A programação de Wicked For Good
De acordo com o portal Recreio, o evento contou com uma programação detalhada desde o red carpet (que foi amarelo) até a exibição do filme em primeira mão para os convidados. Veja com detalhes como foi:
Apresentação: Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento
Presença das dubladoras Brasileiras: Myra Ruiz e Fabi Bang, intérpretes de Elphaba e Glinda
Shows: Escola de Samba Mangueira apresentou um espetáculo especial inspirado na magia de Oz. A cantora, Gloria Groove, Myra Ruiz e Fabi cantaram durante a programação.
Recepção do elenco: Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu no tapete amarelo com direito a interação com fãs e convidados.
Exibição Exclusiva do Filme: Sessão especial do filme 2 de Wicked.
Clima ruim
Algo inesperado que pegou mal para os fãs que acompanham Wicked nas redes sociais, é que Fabi Bang e Myra Ruiz foram impedidas de tirar fotos com o elenco original do filme.
De acordo com Fabi, que interpreta Glinda nos palcos, o encontro foi proibido, e ambas se frustraram com a situação que gerou indignação entre fãs e internautas. O momento foi capturado durante uma live que a artista fazia no seu Instagram. Fabi desabafou sobre o episódio, nos stories, reforçando o orgulho de sua trajetória.
“Wicked nunca me fez triste. E apesar de hoje, nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte”, escreveu. Não foi mencionado o motivo das atrizes não poderem participar da sessão de fotos com o elenco do longa.
Shows ao vivo
A cantora drag queen, Gloria Groove, animou a plateia com uma versão em samba de “Popular” e “Desafiar a Gravidade”, enquanto Fabi Bang e Myra cantaram um trecho de “Defying Gravity” para os fãs do lado de fora.
A Escola de Samba Mangueira também trouxe uma versão especial de “For Good”, misturando a cultura brasileira com o mundo de Oz.
Os atores da trama, Cynthia Erivo e Jonathan Bailey posaram com fãs, filmaram a plateia, responderam perguntas e receberam uma bandeira do Brasil. Erivo chegou a colocar a bandeira em seus ombros como formas de demonstração de amor a seus fãs brasileiros.
Leia mais: Ariana Grande faz a linha Gaga e cancela vinda ao Brasil para lançar “Wicked”.
Ariana Grande no telão
Ariana Grande, que interpreta Glinda em Wicked, anunciou o cancelamento de sua participação no evento devido ao cancelamento de seu vôo. Como noticiamos no TMC, a atriz e cantora sofreu represálias na internet e teve que publicar dois pronunciamentos, um deles apagado horas depois de seu Instagram.
Leia mais: Wicked 2: por que Ariana Grande não vem mais para SP? Descubra motivo
Mesmo não comparecendo ao evento, Ariana gravou uma mensagem explicando que tentou de todas as formas chegar ao evento, mas que não conseguiu por falhas de segurança em seu voo. A cantora agradeceu o carinho e reforçou que estava com eles em pensamento. Ela também prometeu recompensar a ausência no evento.
Wicked 2
A sequência Wicked: For Good vai dar continuidade à jornada das personagens Elphaba e Glinda a partir do que foi deixado em Wicked (2024). Em entrevista ao Entertainment Weekly, em 2024, o diretor Jon M. Chu explicou que essa segunda parte vai explorar as consequências das escolhas feitas, já que o primeiro filme trata sobre escolhas e consequências.
O filme se passa algum tempo depois, quando Algo Maligno já se manifesta em Oz, com uma linha do tempo muito mais rápida, além de histórias de origem para o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho. Chu pretende seguir fielmente o enredo musical.
