Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez pediu, nesta quarta-feira (15), afastamento do conselho deliberativo e do conselho de orientação do clube. Os pedidos acontecem após o ex-dirigente ser denunciado pelo Ministério Público pelos possíveis crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário com relação ao uso de cartões de crédito do clube.
Ex-gerente financeiro do clube, Roberto Gavioli também foi denunciado pelos dois primeiros crimes citados e já foi afastado de suas funções no clube. Caso as denuncias sejam aceitas, os dois se tornarão réus. Caso contrário, a denucia será arquivada.
O presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Jr., se manifestou através de nota confirmando o afastamento de Andrés e confirmando que a Comissão de Justiça segue com a apuração do uso dos cartões por gestões passadas.
Cássio Conserino, promotor responsável pelo caso, pediu para que os denunciados sejam obrigados a pagar R$ 480 mil e indenizações equivalentes a 75% do prejuízo financeiro causado ao clube.