Lionel Messi continua avassalador quando o assunto é quebrar recordes. Com a vitória do Inter Miami sobre o Nashville SC por 4 a 0, neste sábado (10/11), o camisa 10 que fez dois gols também deu uma assistência histórica.
Isso porque o passe para gol foi o de número 400, tornando Messi o atleta em atividade com mais assistências na história do futebol mundial.
Foram 37 assistências pelo clube norte-americano, 34 pelo Paris Saint-Germain (PSG), 60 pela seleção e 269 pelo Barcelona, clube que formou o atleta de 38 anos.
E depois da noite histórica, no último domingo (09/11), o argentino aproveitou o dia de folga para visitar o Camp Nou, estádio em que fez histórica, além de ter marcado 373 gols e cerca de 40 assistências.
Em um post publicado no instagram, Messi contou sobre a emoção de retornar ao local, que está fechado para obras desde 2023.
“Ontem à noite voltei a um lugar que sinto muita falta. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde todos vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Espero poder voltar algum dia, e não apenas para me despedir como jogador, o que nunca tive a oportunidade de fazer”, disse o argentino.
Com graves problemas financeiros na época, o clube catalão não renovou o contrato de seu maior ídolo, que se transferiu para o PSG em 2021. Mesmo em outros clubes, o craque nunca escondeu seu desejo de um dia voltar a jogar pelos clube Blaugrana.
Pelo Barcelona, Lionel Messi fez 778 jogos, com 672 gols marcados, 269 assistências e incríveis 35 troféus conquistados nos 17 anos que atuou na Espanha.
