Na noite da última quarta-feira (15), Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Além da rivalidade entre os times, alguns lances ficaram marcados por polêmicas envolvendo a arbitragem do jogo.
Os dois primeiros aconteceram ainda no primeiro tempo e quase em sequência. Kaiki fez falta em Rony na lateral do campo, o árbitro
Paulo Cesar Zanovelli apresentou o cartão vermelho, mas no mesmo momento cancelou a expulsão e amarelou o lateral cruzeirense. Minutos depois, o mesmo aconteceu na falta cometida por Kaio Jorge, que seria o pivô da principal polêmica da noite.
Aos seis minutos da etapa final, Lucas Romero foi expulso por supostamente ter feito um sinal de roubo durante a comemoração do gol atleticano. O problema é que na realidade o camisa 9 da Raposa foi o responsável pelo ato considerado antidesportivo. Com ajuda do VAR, o arbitro corrigiu o cartão pela terceira vez no jogo e expulsou o atleta.
A CBF divulgou os áudios e imagens do VAR da expulsão de Kaio Jorge, que está fora do próximo jogo do Cruzeiro e pode pegar um gancho ainda maior caso seja denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O JOGO
Muito provocado e disputado, o clássico mineiro começou com ótima pressão do Galo, que encurralava o arquirrival e criava as principais chances de perigo. O Cruzeiro tentava sair mais pro jogo buscando o passe em Matheus Pereira, que tentava infiltrações e tabelas com Kaio Jorge. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Cássio se chocou com o companheiro William e precisou de atendimento,
Por conta do impacto ter sido na cabeça, o goleiro não conseguiu voltar e precisou ser substituído por Léo Aragão. O camisa 12 foi encaminhado para um hospital em Belo Horizonte logo após sair de jogo e deve ficar mais cinco dias fora.
O segundo tempo começou eletrizante: aos três minutos, Gabriel Menino recuou mal e praticamente deu uma assistência para Kaio Jorge, que interceptou a bola e só rolou para Matheus Pereira abrir o placar. Nem deu tempo de comemorar e no lance seguinte veio a resposta. Ruan Tressoldi subiu mais que todo mundo e empatou o jogo para os donos da casa.
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na terceira posição da tabela de classificação com 53 pontos conquistados. Já o Atlético-MG é 14ª colocado, com 33 pontos ganhos.
No próximo sábado (18), as equipes voltam a campo com Galo visitando o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Cruzeiro vai medir forças com o Fortaleza, às 21 horas, no Castelão.