back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioEsporteAtletas do Time SP Paralímpico são destaque no Mundial...

Atletas do Time SP Paralímpico são destaque no Mundial de Tênis de Mesa e em torneio internacional de Badminton

Desempenhos em São Paulo e na Nigéria reforçam a potência da equipe patrocinada pela SEDPcD no cenário paralímpico mundial

Atletas do Time São Paulo Paralímpico, equipe patrocinada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), foram destaques em duas importantes competições internacionais: o ITTF World Para Elite São Paulo 2025, de tênis de mesa, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, e o Torneio Internacional de Badminton Paralímpico, disputado em Abia, na Nigéria.

No tênis de mesa, os mesatenistas brasileiros conquistaram 17 medalhas nas disputas de duplas (seis de ouro, uma de prata e cinco de bronze), além de quatro medalhas nas disputas individuais (uma de prata e três de bronze). Entre os principais nomes do Time SP, Joyce Oliveira teve atuação brilhante ao garantir duas medalhas de ouro (dupla mista e dupla feminina) e um bronze individual. Danielle Rauen também subiu ao pódio três vezes, com ouro na dupla feminina, bronze na dupla mista e bronze no individual.

A atleta Jennyfer Parinos conquistou ouro na dupla feminina e bronze na dupla mista, enquanto Marliane Amaral garantiu dois bronzes (dupla feminina e dupla mista). Lucas Arabian (Carvalhal) foi destaque com duas medalhas de ouro (dupla masculina e dupla mista), e Paulo Salmin encerrou a competição com ouro na dupla masculina, prata no individual e prata na dupla mista. Thiago Gomes também somou mais um bronze no individual, e Luiz Felipe Manara conquistou o bronze na dupla mista.

Já na Nigéria, a atleta Mikaela da Costa Almeida, também integrante do Time São Paulo Paralímpico, brilhou no Torneio Internacional de Badminton Paralímpico de Abia, conquistando prata no simples feminino e bronze na dupla mista, resultados que a levaram ao 9º lugar no ranking mundial da modalidade.

O Brasil encerrou o torneio nigeriano com 15 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e cinco de bronze, consolidando uma das campanhas mais consistentes da temporada.

Os desempenhos de destaque no tênis de mesa e no badminton reforçam a importância do investimento da SEDPcD no desenvolvimento do esporte paralímpico em São Paulo e no país, impulsionando atletas a resultados de alto rendimento em competições internacionais.

Agência SP

Notícias que importam para você

Andrés Sanchez pede afastamento dos conselho deliberativo e de orientação do Corinthians

Presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Jr. confirmou em o afastamento do ex-dirigente

San Lorenzo pode decretar falência caso não pague dívida milionária até domingo

O San Lorenzo, clube tradicional do futebol argentino, pode deixar de existir caso não pague uma dívida de US$ 4,7 milhões até o próximo...

Andrey Santos é listado por Messi como um dos 10 jovens mais promissores do mundo

Lamine Yamal, do Barcelona, não foi citado pelo craque