O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro.
O destaque da partida foi o atacante Carlos Vinícius, autor dos dois gols que garantiram o triunfo gremista diante de um adversário em má fase.
O São Paulo começou melhor, pressionando pelo lado esquerdo com Tapia, que criou boas chances, mas não conseguiu converter. A equipe perdeu força após a lesão de Wendell, aos 12 minutos, e viu o rendimento cair dos dois lados do campo.
O Grêmio cresceu na partida após a entrada de Pavón, que levou perigo em duas oportunidades antes de participar do lance do gol: aos 39 minutos, Amuzu chutou de fora da área, a bola desviou em Alan Franco e sobrou para Carlos Vinícius, que aproveitou e abriu o placar.
No segundo tempo, Hernán Crespo abandonou o esquema com três zagueiros e colocou Lucas em campo, mas o São Paulo continuou falhando nos passes e na defesa.
Após revisão do VAR, Sabino cometeu pênalti em Edenilson, e Carlos Vinícius converteu aos 10 minutos, fazendo 2 a 0 para o Grêmio.
O time paulista teve mais posse de bola, porém sem criatividade, enquanto o Grêmio levou perigo nos contra-ataques. O São Paulo ainda desperdiçou duas boas chances com Ferreira, que chutou para fora e depois acertou a trave no fim.
Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos e sobe duas posições na tabela, alcançando o 11º lugar. Já o São Paulo se mantém na 8ª posição com 38 pontos.