O Ceará conseguiu três importantíssimos pontos na Neo Química Arena ao vencer, neste domingo (09/11), o Corinthians por 1×0. O resultado colabora para manter o Vozão distante da zona de rebaixamento, e complica o momento do Coringão na tabela. A equipe de Dorival Júnior agora está em 13º, fora da zona de classificação para a Sul-Americana, enquanto o Ceará ocupa a 12ª posição – que, até então, era do próprio Corinthians – e entra no grupo dos classificados.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto já rendeu assunto entre os torcedores corintianos após limpar o marcador, tentar chutar de fora da área e escorregar no gramado. Aos 20 minutos, Gustavo Henrique cabeceou forte após cruzamento e abriu o placar em Itaquera, mas a arbitragem flagrou impedimento de Matheus Bidu na jogada e anulou o tento.
Aos 30 minutos, saiu o gol dos visitantes. Yuri Alberto errou um passe no campo ofensivo, Lucas Mugni puxou o contra-ataque e lançou Pedro Henrique, que cruzou para Galeano completar e balançar as redes.
No segundo tempo, o Corinthians insistiu no ataque, mas não conseguiu converter as chances e viu o trio ofensivo, composto por Dieguinho, Memphis e Yuri Alberto, mostrar uma performance bastante apagada. A equipe do Ceará segurou o resultado e quase ampliou no fim do jogo, mas o goleiro Felipe Longo parou o que seria o segundo do Vozão.
Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Talles Magno); Maycon, Breno Bidon (Romero) e Garro; Dieguinho, Memphis (Gui Negão) e Yuri Alberto. T: Dorival Júnior
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Willian Machado; Rafael Ramos, Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo, Lucas Mugni (Paulo Baya) e Matheus Bahia (Nicolas); Galeano (Richardson) e Pedro Henrique (Fernandinho). T: Léo Condé
