Com 40 anos e cinco Copas do Mundo no currículo, Cristiano Ronaldo continua sendo um dos principais atacantes do futebol mundial e o artilheiro principal da seleção portuguesa. O atacante é o líder de Portugal em gols na atual eliminatória europeia para a Copa de 2026, com cinco marcados.
Sua seleção é líder no seu grupo no torneio e pode garantir a vaga para a competição ainda nesta semana, caso vença a Irlanda, na quinta-feira (13/11), fora de casa, na própria Irlanda.
Portugal tem uma geração recheada de craques, como Vitinha, do PSG, e João Félix, companheiro de Ronaldo no Al-Nassr. Com um elenco forte, os portugueses chegam empolgados para a Copa do Mundo e são um dos favoritos para vencer o torneio.
Apesar da ótima fase, durante um evento de turismo na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo afirmou que a próxima Copa do Mundo será sua última.
“Estarei com 41 anos. Penso que será o momento de me despedir, em uma grande competição. Não sei ainda, pois, como já disse, estou aproveitando o momento. Mas quando falo em breve, é realmente em breve. Porque eu dei tudo pelo futebol, estive no esporte nos últimos 25 anos. Fiz tudo, muitos recordes em diferentes cenários nos clubes, na seleção. Estou realmente orgulhoso. Então, vamos aproveitar e viver o momento”, declarou.
Seu contrato atual, com o Al-Nassr, foi renovado recentemente até junho de 2027. O período até o fim do vínculo bate exatamente com o prazo de dois anos que Cristiano falou durante o evento.
“Bem, em breve para mim é em 10 anos (risos)… Não, estou brincando. Como já disse antes, me sinto muito bem nesse momento. Faço gols, me sinto rápido, em forma. Estou aproveitando meu jogo na seleção e no Al-Nassr. Mas vamos ser honestos, quando eu digo ‘em breve’, provavelmente é um ou dois anos ainda no esporte.”, disse.
Até o fim da carreira, Cristiano Ronaldo ainda tem alguns títulos e marcas a bater. Além de conquistar a Copa do Mundo e o campeonato saudita, o craque também está a 47 gols oficiais de chegar aos 1000, marca jamais registrada por nenhum outro atleta.
