Cristiano Ronaldo esclareceu nesta terça-feira (11/11) a declaração que fez recentemente sobre o seu futuro. E disse que sua aposentadoria deve acontecer num prazo de “um ou dois anos”.
Leia Mais: Após quebrar novo recorde pessoal, Messi visita Camp Nou e ‘cobra’ despedida no estádio
O atacante português, que marcou mais de 950 gols por clubes e pela seleção de Portugal, estreou como adolescente no Sporting em 2002 e disse em uma entrevista que se aposentaria “em breve” para passar um tempo com sua família.
Ronaldo estendeu seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até 2027, no mês de junho. O português de 40 anos tem como meta a Copa do Mundo de 2026, o único título importante que falta em sua sala de troféus.
“Para mim, em breve significa daqui a 10 anos… Não, estou brincando”, disse Ronaldo por videochamada em uma cúpula global sobre turismo e investimento realizada na Arábia Saudita.
“Estou realmente aproveitando o momento agora. Como você sabe, no futebol, quando se chega a uma certa idade, você conta os meses muito rápido.”
“Estou me sentindo muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e afiado. Estou gostando do meu jogo na seleção nacional. Mas, é claro, vamos ser honestos. O que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos.”
Com Portugal prestes a se classificar para o Mundial, Ronaldo confirmou que o torneio nos Estados Unidos, Canadá e México será seu último adeus no maior palco do futebol.
“Definitivamente, sim, porque estarei com 41 anos (na Copa do Mundo)”, disse ele, que também é o maior artilheiro da história por uma seleção, com 143 gols.
“Dei tudo de mim pelo futebol. Estou no esporte há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos recordes em diferentes cenários nos clubes e também na seleção.”
“Estou muito orgulhoso. Então, vamos aproveitar o momento, viver o momento.”
Ronaldo disse que sabe que entrará para a história como um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Mas será que seu filho Cristiano Jr., que está seguindo seus passos ao jogar pela equipe sub-16 de Portugal, pode ser um jogador melhor do que o pai?
“Como seres humanos, sempre queremos que ninguém seja melhor do que nós. Mas desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Nunca vou ter inveja dele”, disse ele.
“Não quero aumentar a pressão sobre ele, porque o que eu quero é que ele seja feliz. Não importa se você quer jogar futebol ou praticar outro esporte. Seja feliz, seja livre. Não fique com a pressão de seu pai, porque isso é muito.”
“Esta é uma nova geração, uma geração diferente. Eles pensam diferente, vivem diferente. Mas, como pai, estou aqui para ajudá-lo a ser o que ele quiser. Eu serei seu apoio.”
Por Reuters
