O Cruzeiro recebeu o Fluminense neste domingo (09/11) buscando manter viva a esperança de surpreender Palmeiras e Flamengo, que ainda não jogaram na rodada, e se manter vivo na briga pelo título. Apesar disso, o clube mineiro não conseguiu sair do 0x0 com o Tricolor carioca e segue na terceira colocação com 64 pontos. O Flu, por sua vez, segue na cola do Botafogo (6º) e continua entre os classificados para a Pré-Libertadores.
No primeiro tempo, os dois times passaram em branco; além de defesas importantes de Cássio e Fábio, o grande destaque dos 45 minutos iniciais foi uma cabeçada de Kaiki Bruno na trave. O goleiro do Flu conseguiu se recuperar e espalmar a bola após o desvio no poste, mas houve dúvida sobre a bola ter possivelmente entrado antes da intervenção de Fábio. No fim, não houve gol.
Ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira acertou o rosto de Bernal e os atletas do Fluminense pediram a expulsão do atacante celeste. Bernal recebeu atendimento em campo e foi substituído no intervalo. Mesmo com as reclamações tricolores, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima consultou o VAR por decisão própria e optou por não dar o vermelho a Matheus Pereira.
O relativamente morno segundo tempo da partida não teve gols, mas serviu para consolidar a ótima atuação de Fábio, ídolo do Cruzeiro, na defesa da meta do Fluminense.
Cruzeiro: Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Romero, Christian (Sinisterra) e Eduardo (Walace); Matheus Pereira, Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge. T: Leonardo Jardim
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules (Otávio) e Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio (Keno). T: Luis Zubeldía
