O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão e alcançou a 9ª colocação na tebela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O atacante Rayan foi mais uma vez o grande destaque da equipe, abrindo o placar da partida pouco tempo depois de sua equipe ter um jogador expulso. Fernando Diniz rasgou elogios ao jovem e cobrou sua convocação para a seleção brasileira.
“Acho que o Rayan, muito claramente, para mim é um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. É um jogador que consegue jogar dos dois lados do campo, consegue jogar de 10 e consegue jogar de 9 com a mesma desenvoltura. É um jogador grande, canhoto, rápido, jovem, é um jogador que não precisa tomar distância da bola para chutar e chuta de qualquer distância a bola no gol. Tem muita intimidade com o gol. Um atacante completo, é um cara que para mim merece ser olhado com muito carinho pela Seleção. Porque é muito talentoso e tem um potencial gigantesco”, afirmou o treinador.
Sobre a vitória fora de casa mesmo com um jogador a menos, Diniz afirmou que treina cotidianamente nestas condições. Para o treinador, isso foi fundamental para que a equipe controlasse o jogo após a expulsão de Hugo Moura, ainda aos 40 minutos do primeiro tempo.
“Desde que eu cheguei, a gente treina muitas vezes com inferioridade numérica. Então, é um time que sabe lidar com uma situação desse tipo. Eu tenho um entrosamento tático e não queria abrir mão logo do Coutinho ou do Nuno, porque eu sabia que a gente, em determinado momento, teria a posse. E não é que a gente tenha tido só contra-ataque, em algum momento, mesmo com um jogador a menos, a gente controlou o jogo. Tivemos a bola no pé, a gente conseguiu tanto ter contra-ataque quanto ter o controle”, disse Diniz.