O time Igafel-Guarulhos-Mamonas Futebol para Amputados fez história ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, Série B, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Na final, a equipe paulista empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e superou a AADFEPA (PA) nos pênaltis por 4 a 2, garantindo o troféu inédito e o acesso à elite nacional, o Campeonato Brasileiro Série A 2026.
Entre os destaques, o goleiro Marcos Maniuc (Bracinho) foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto Ademir Cruz, campeão mundial e eleito o melhor jogador do mundo, demonstrou mais uma vez sua liderança e técnica, sendo peça fundamental na campanha vitoriosa.
O secretário de Esportes e Lazer de Guarulhos, Ticiano Neves, celebrou o feito:
“É um orgulho ver o nome de Guarulhos tendo uma brilhante atuação como essa. Estamos felizes em poder contribuir com o crescimento dessa modalidade e fazer parte dessa conquista.”
A conquista reforça o papel transformador do esporte, que inspira, une e quebra barreiras. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA), contou com 10 equipes de todas as regiões do país e teve apoio da Secretaria de Esportes de Sete Lagoas e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).