Já estamos em novembro, mas o Mirassol continua surpreendendo o país com seu futebol. Neste domingo (09/11), o Leão recebeu um Palmeiras que, apesar de líder, precisava muito da vitória para desempatar em pontos com o Flamengo. Mesmo assim, o time da casa venceu por 2×1, com gols de Gabriel e João Victor. O Verdão chegou a empatar com um golaço de Vitor Roque, de bicicleta, mas não conseguiu parar o Mirassol.
Com o resultado, o Palmeiras continua na primeira colocação, mas tem os mesmos 68 pontos do Flamengo, que venceu o Santos na rodada. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 4ª colocação (59 pontos) e segue cada vez mais confirmado na fase de grupos da Libertadores 2026.
O Mirassol precisou de apenas 1 minuto para abrir o placar: Lucas Ramon cruzou, o meia Gabriel chegou na primeira trave e teve tempo para dominar e finalizar entre as pernas do goleiro Carlos Miguel.
Mas a resposta do Palmeiras, para alguns torcedores, valeu por dois: após escanteio afastado pelo goleiro Walter de soco, Vítor Roque viu a bola viva na área e, de bicicleta, colocou a bola no canto da meta do Mirassol. Um verdadeiro golaço do Verdão.
Já aos 46 minutos, com o árbitro prestes a encerrar a primeira etapa, João Victor cabeceou depois de uma forte cobrança de lateral de Reinaldo e recolocou o Mirassol na frente, para delírio do torcedor no Maião.
No segundo tempo, os dois times correram atrás do resultado e a partida continuou intensa. O Palmeiras pressionou mais, obrigando Walter a trabalhar para proteger a vantagem do Mirassol até o último segundo de jogo.
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Maurício), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Allan e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López e Vítor Roque. T: Abel Ferreira
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Cristian (Chico da Costa) e Alesson (Luiz Otávio). T: Rafael Guanaes
