Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteMuricy critica falas sobre técnicos estrangeiros: “Eu não quero...

Muricy critica falas sobre técnicos estrangeiros: “Eu não quero saber onde o cara nasceu”

Coordenador do São Paulo rebate declarações de Leão e Oswaldo e elogia Abel Ferreira

Na entrevista concedida à TMC Esportes nesta segunda-feira (11/11), o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, rebateu as declarações polêmicas de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira sobre a presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. As afirmações foram feitas durante um evento que contou com a participação de Carlo Ancelotti.

Leia mais: Muricy Ramalho esclarece surto de lesões no São Paulo: “em relação à estrutura, está ótimo”

Mesmo ausente do encontro, Muricy afirmou que tomou conhecimento do conteúdo e não aprovou o tom das críticas.

“Claro que eu não concordei com o que foi falado. As pessoas têm que saber que não existe nenhum preconceito em relação a isso. Nós também já fomos estrangeiros um dia. Eu trabalhei fora do país, muitos brasileiros já trabalharam fora também. Eu respeito a opinião, mas não concordo. […] Não sei se é constrangedor, mas não ficou legal. Para quem estava assistindo, não acabou bem o evento.”

Muricy destacou que seu critério para avaliar um treinador é simples: qualidade de trabalho e não nacionalidade. Ele citou o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como exemplo.

“Eu não quero saber onde o cara nasceu, eu quero saber se é bom ou não. Existem estrangeiros que vieram aqui, bateram e voltaram. Como existem muito bons estrangeiros, como o Abel, que pra mim é o melhor de todos. Como tem brasileiros bons, e outros não. Não tem que olhar onde o cara nasceu.”

O coordenador lembrou que os dois treinadores mais recentes do São Paulo, Luis Zubeldía e Hernán Crespo, também são estrangeiros, reforçando que isso nunca foi um problema dentro do clube.

Leia mais: Muricy Ramalho projeta 2026 do São Paulo: “Vai ser muito mais duro do que este ano”

Notícias que importam para você

Endrick é dado como certo no Lyon até junho após acordo com Real

Clube merengue vai ceder o atacante, que busca tempo e ritmo de jogo para impressionar Ancelotti, por seis meses e sem opção de compra

Vem aí? Zidane deixa possível retorno como técnico no ar

Campeão do mundo em 1998 como atleta, o meia agora é cotado para assumir o comando da seleção francesa; último clube de Zizou foi o Real Madrid em 2021

Cristiano Ronaldo: aposentadoria está chegando e a próxima Copa do Mundo será sua última

Apesar de já falar sobre a competição, Cristiano e Portugal tentam garantir vaga vencendo a Irlanda, nesta quinta-feira (13/11)