Jogando na Vila Belmiro, estádio do rival Santos, o São Paulo recebeu e foi derrotado pelo RB Bragantino por 1×0 em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida foi equilibrada entre os dois times, mas Jhon Jhon, de pênalti, colocou o Massa Bruta na frente.
Nos minutos finais do jogo, torcedores do São Paulo protestaram contra o momento do time e o presidente do clube, Julio Casares.
O Tricolor fica na 8ª colocação com o resultado, e vê sua diferença para a zona da Pré-Libertadores aumentar para 6 pontos; mesmo quando a final da Libertadores – entre Flamengo (2º) e Palmeiras (1º) – expandir o G-4 e classificar o 6º e o 7º para a Pré-Libertadores, a diferença ainda seria de 5 pontos.
O Braga, por sua vez, termina o sábado (08/11) na 11ª colocação, com os mesmos 42 pontos de Vasco (10º, saldo de gols +1) e Corinthians (12º, saldo de gols -2).
Aos 26 minutos do segundo tempo, Jhon Jhon cruzou para Lucas Barbosa na pequena área do Tricolor e foi derrubado por Enzo Díaz; a arbitragem marcou o pênalti, e o camisa 10 do Massa Bruta converteu.
São Paulo: Rafael; Alan Franco (Rigoni), Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Luiz Gustavo (Alisson), Bobadilla, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Díaz; Luciano e Ferreira. T: Hernán Crespo
Bragantino: Cleiton; Sant’Anna (Hurtado), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Vanderlan; Fabinho, Gabriel, Lucas Barbosa (Guilherme Lopes), Gustavo Neves (Gustavo Marques) e Jhon Jhon (Praxedes); Isidro Pitta (Thiago Borbas). T: Vagner Mancini
