O polêmico apresentador e comentarista Neto soltou o verbo pra cima do atacante Neymar após a derrota do Santos para o Flamengo, no último domingo (09/11), pelo Brasileirão. O camisa 10 do Peixe não marcou na partida e, ao ser substituído, bateu boca com a comissão técnica. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o apresentador afirmou que Neymar “é uma vergonha jogando futebol” e, caso o Santos seja rebaixado para a Série B, a culpa será “dele e do presidente [Marcelo Teixeira]”.
Neymar foi substituído no fim do segundo tempo, com o Santos ainda perdendo por 3×0. O atacante, que já havia chamado atenção no intervalo ao chamar o árbitro da partida de “ruim e arrogante”, não gostou da decisão de Juan Pablo Vojvoda, trocou farpas com a comissão técnica e foi direto para o vestiário. Nos minutos seguintes, o Santos chegou a diminuir o placar para 3×2, mas não evitou a derrota.
No vídeo, Neto critica o desempenho e a postura de Neymar, e diz que ele “andou em campo”. O ex-jogador do Corinthians também sugeriu que a saída do astro teria contribuído para a evolução do Santos no final da partida: “Se não tivesse colocado o mesmo time que jogou no 2º tempo, será? Será que não ganharia o jogo?”.
Com seu característico jeitão irreverente, Neto mandou um recado para a torcida santista: “Enquanto vocês pensam que esse cara vai levar o Santos (…) vocês vão cair para a Segunda Divisão”, afirmou o apresentador, chamando a ala pró-Neymar da torcida de “paga-pau”.
Vocês vão cair para a Segunda Divisão. Culpa dele e do presidente, culpa do Neymar, seus paga-pau. Seus paga-pau. ‘Você vai me tirar? Você vai me tirar?’ Você viu a hora que ele sai, que o Vojvoda tira o Neymar? ‘Você vai me tirar?’ Você não jogou nada, p…! Você andou em campo; você foi na Fórmula 1 e depois se encontrou com jogadores lá. Você começa de titular e não joga nada. É uma vergonha jogando futebol – disse Neto no vídeo.
O Santos amarga a 17ª colocação na tabela com 33 pontos; dois atrás do Vitória, que é o primeiro fora da degola até o momento.
