Palmeiras e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 no Allianz Parque na noite deste domingo (26/10). A partida teve 40 faltas, oito amarelos, um vermelho e inúmeras polêmicas de arbitragem.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez atinge Wanderson com as travas da chuteira após pegar a bola. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado ao VAR para rever uma possível expulsão do zagueiro palmeirense, mas aplicou apenas o amarelo. Já na segunda etapa, após cabeceio de Flaco López, Cássio bateu roupa e Sosa empurrou a bola pra rede. O juiz, no entanto, entendeu que o goleiro cruzeirense tinha o domínio da bola e marcou falta do atacante paraguaio.
O jogo também foi marcado por uma grande atuação de Carlos Miguel. O goleiro palmeirense havia sofrido seis gols nos únicos dois jogos em que tinha entrado em campo, mas se redimiu na partida de hoje, fazendo, no mínimo, três defesas brilhantes.
Somado à derrota do Flamengo no último sábado (25/10), o placar de hoje fez o Palmeiras chegar aos 62 pontos e abrir um de vantagem na liderança do Campeonato. Já o Cruzeiro fica na terceira colocação, com 57 pontos, cinco a menos do que o líder.
