João Fonseca não vai ter descanso após faturar o maior título de sua carreira, no domingo (26/10). Apenas dois dias depois de se sagrar campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, o tenista brasileiro voltará à quadra já nesta terça-feira (28/10) para estrear no Masters 1000 de Paris, na França. O horário da partida ainda não foi definido.
O carioca de 19 anos estreará contra o canadense Denis Shapovalov, atual número 24 do mundo. Curiosamente, será o segundo confronto entre os dois em apenas quatro dias. Na última sexta-feira (24/10), Fonseca contou com o abandono do rival no terceiro set para vencer a partida e avançar à semifinal na Basileia. Se repetir a dose na capital francesa, o brasileiro poderá enfrentar o russo Karen Khachanov, 14º do mundo, na segunda rodada.
Fonseca jogará pela primeira vez em Paris no embalo do título obtido na cidade suíça, no domingo. Trata-se da maior conquista de um tenista masculino do Brasil em chaves de simples desde que Gustavo Kuerten foi campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em 2001.
O título fez Fonseca dar um novo salto no ranking, de 18 posições. Ele apareceu no 28º posto do ranking da ATP, na atualização desta segunda-feira (27/10). Com seu novo recorde pessoal, o carioca se tornou o sexto melhor da história do Brasil na lista dos melhores do mundo, atrás de nomes como o Fernando Meligeni, Thomaz Koch e o próprio Guga.
