O meia Ross Barkley, ex-Chelsea e seleção inglesa, desabafou em uma entrevista ao portal The Athletic e falou sobre desafios psicológicos, emocionais e a luta contra o alcoolismo. O atleta, que disputou a Copa do Mundo de 2014, chegou a perder dois meses no início da atual temporada inglesa por problemas pessoais.
Leia Mais: Cardiologista explica situação de Oscar e avalia o risco de aposentadoria do jogador
Barkley diz que “não bebe desde o verão” – isto é, desde o meio do ano – e que pretende ficar sem álcool até o fim da carreira. O atual jogador do Aston Villa falou ainda que deve sua recuperação à terapia esportiva, e que se arrepende de não ter mudado de postura mais cedo.
“Não bebo desde o verão. Pretendo ficar sem álcool pelo resto da minha carreira. Isso criou situações que eu realmente não quero que aconteçam mais (…) O álcool, para a maioria das pessoas, pode criar problemas — agora eu reconheço isso”, disse Barkley.
Barkley, que surgiu no Everton como promessa, diz que o uso excessivo de álcool custou muito no seu desenvolvimento como atleta. Outro fator importante na sua decisão de ficar sóbrio foi tornar-se pai em dezembro: “Tenho mais responsabilidades. Tenho talvez mais quatro, cinco, seis ou sete anos de carreira (…) quero aproveitar ao máximo esse tempo”, completou.
“Conversei com um psicólogo esportivo. Fiz terapia ao longo da minha carreira e isso tem sido benéfico. No futebol, você pode perder a confiança. Eu perdi a minha quando era mais jovem. Agora, aos 31 anos, olho para trás e gostaria que minha abordagem naquela época fosse a mesma de agora”, desabafou Barkley.
