O San Lorenzo, clube tradicional do futebol argentino, pode deixar de existir caso não pague uma dívida de US$ 4,7 milhões até o próximo domingo (19). O débito foi adquirido com o AIS Investment Fund em 2020, quando a direção da equipe decidiu antecipar o valor da venda do atacante Adolfo Gaich, que se transferiu para o CSKA Moscou. A informação é do portal de notícias TYC Esportes.
A equipe russa pagou integralmente os valores da transação aos argentinos, que nunca repassaram a quantia ao fundo de investimento suíço.
No ano passado, a justiça já tinha condenado a equipe de Almagro a pagar os valores do débito. Com o não pagamento, os advogados do AIS entraram com pedido de falência do clube, que foi concedido pela justiça em caso de novo calote.
Não há mais recursos e o San Lorenzo terá que quitar o valor de aproximadamente R$ 26 milhões até domingo para não deixar de existir.
O San Lorenzo é um dos times mais tradicionais do futebol portenho. Com 15 títulos do Campeonato Argentino, o clube ganhou repercussão mundial ao vencer pela primeira vez a Libertadores da América em 2014 e ficou conhecido como o time do coração do Papa Francisco.