Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSantos acorda nos minutos finais, mas não consegue evitar...

Santos acorda nos minutos finais, mas não consegue evitar derrota no Maracanã

Por mais de 80 minutos, o Flamengo colocou o Santos na roda na partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão: o Mengão vencia, por 3×0, um alvinegro nervoso e que errava muito no setor defensivo. Neymar foi substituído e, nos dois lances seguintes, o Peixe conseguiu marcar duas vezes e ensaiar um milagre no Maracanã; mas não foi suficiente para impedir o revés no Rio de Janeiro.

O resultado mantém o Peixe na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Vitória. O Rubro-Negro, por sua vez, comemora a vitória sobre a equipe de Neymar, já que conseguiu alcançar o mesmo número de pontos do líder Palmeiras.

O Santos propôs o jogo nos primeiros 20 minutos e quase abriu o placar com Neymar, que mergulhou de cabeça após cruzamento de Barreal e quase surpreendeu o goleiro Rossi.

Mesmo assim, foi do Mengão o primeiro tento aos 36 minutos. Gabriel Brazão saiu mal para cortar a cobrança de escanteio de Arrascaeta e Willian Arão tentou afastar de cabeça, mas a bola desviou no atacante santista Guilherme e sobrou para Léo Pereira finalizar.

Durante entrevista no intervalo da partida, Neymar reclamou muito da arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. Para o astro santista, o juiz “além de ruim, é arrogante” e pediu mais atenção à arbitragem no Brasil, dizendo que os árbitros “têm errado bastante”.

No segundo tempo, com apenas 5 minutos, o Flamengo já ampliou a vantagem: Arrascaeta acertou um lindo passe de primeira para Carrascal, nas costas de Willian Arão, e o atacante estufou as redes de Gabriel Brazão com um forte chute de perna direita.

Aos 18 minutos, Bruno Henrique recebeu de Varela, invadiu a área e caiu após entrada de Willian Arão; num primeiro momento, o árbitro mandou o jogo seguir, mas o lance foi revisado pelo VAR e a arbitragem marcou pênalti do volante santista. Arrascaeta cobrou e Brazão pulou para o outro lado, mas a bola explodiu na trave.

Aos 35, porém, a lei do ex falou mais alto e o Rubro-Negro conseguiu o terceiro gol com Bruno Henrique, que aproveitou uma falha de Igor Vinícius no campo defensivo do Santos para finalizar com o gol aberto.

No fim da partida, Neymar foi substituído por Rollheiser e saiu reclamando com a comissão técnica: “Pra que me tirar?”, questionava o atacante, que atuou por 85 minutos.

No apagar das luzes, a equipe do Santos acordou: aos 43 minutos, o Santos marcou com Gabriel Bontempo, e aos 46, Lautaro diminuiu a diferença. Nas duas jogadas, os goleadores aproveitaram rebotes que começaram em jogadas do jovem Robinho Jr., que mudou a cara do Santos após entrar em campo.

Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araujo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton). T: Filipe Luís

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro), Neymar (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). T: Juan Pablo Vojvoda

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo

Charles “Do Bronx” vence Mateusz Gamrot no UFC Rio e se mantém no TOP 5 da categoria

O ex-campeão dos leves Charles "Do Bronx" Oliveira finalizou o rival Mateusz Gamrot no segundo round do UFC Rio...