O coordenador das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, declarou, em entrevista ao GE, que o treinador Carlo Ancelotti está satisfeito com o cargo atual e deseja continuar no comando da seleção brasileira, mesmo após a Copa do Mundo de 2026.
“Ele está muito feliz aqui com a estrutura que a CBF coloca, com a tranquilidade que ele tem, e o desejo dele é de continuidade”, revelou.
Sentimento do treinador sobre as falas de Leão e Oswaldo de Oliveira
O diretor também comentou como Ancelotti se sentiu após as falas polêmicas dos colegas durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na sede da CBF. Em frente ao treinador, Leão e Oswaldo criticaram a massiva presença de técnicos de fora do páis. O ex-goleiro chegou a chamar de “invasão estrangeira”.
Apesar do constrangimento causado, Caetano garantiu que o treinador italiano não se sentiu atingido pelas declarações e que respeita a opinião dos colegas de profissão.
“Eu posso te afirmar que, em momento nenhum, ele se sentiu atingido (pelas declarações). Ele entendeu que a opinião de dois profissionais é a opinião deles. Ancelotti também sabe que não é a opinião da maioria, porque tanto eu como ele tivemos inúmeras manifestações, telefonemas, mensagens a respeito justamente disso. “Olha, a opinião é única e exclusivamente deles.” Então acho que ele conseguiu separar”, expos.
