O Atlético-MG deu um susto no torcedor ao começar perdendo na Ilha do Retiro, mas correu atrás e terminou a partida contra o Sport neste sábado (08/11), válida pela 33ª rodada do Brasileirão, vencendo por 4×2. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, Alexsander e Rony (duas vezes), enquanto Léo Pereira foi o autor dos gols do Leão.
O resultado solidifica a posição do Atlético na zona da Sul-Americana, enquanto o Sport já pode ser oficialmente rebaixado caso Santos ou Vitória vençam seus jogos no domingo.
O Sport saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo e, mesmo com a insistência do ataque do Galo, conseguiu segurar o resultado até o primeiro apito do juiz.
No segundo tempo, o mesmo Léo Pereira ampliou a vantagem do time da casa aos 17 minutos, mas a alegria do torcedor recifense não durou muito. De falta – e com uma boa ajuda do goleiro Gabriel – Hulk diminuiu a diferença para os visitantes; em seguida, Rony colocou os dois times em placar de igualdade.
Antes mesmo dos 40 minutos, o Galo conseguiu virar o jogo e também ampliar a vantagem: Alexsander fez o terceiro do Atlético, e Rony apareceu novamente para sacramentar a vitória.
Atlético-MG: Everson; Vitor Hugo, Román (Alexsander) e Alonso; Natanael (Guilherme Arana), Alan Franco, Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes e Caio Paulista (Dudu); Biel (Hulk) e Rony. T: Jorge Sampaoli
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Riquelme), Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima (Atencio); Matheusinho (Romarinho), Pablo (Ramírez) e Léo Pereira. T: César Lucena
