Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (13/11), Vitor Roque comentou sobre seu desejo de voltar para a Europa.
“Quando saí, tinha um plano de carreira pra mim. E um clube, na época, como o Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. É um sonho retornar à Europa. Se Deus quiser, continuar fazendo o meu trabalho no Palmeiras, que hoje estou focado no Palmeiras. E no futuro, se Deus quiser, eu volto à Europa”, revelou.
Antes de chegar ao Palmeiras, o atacante foi vendido ao Barcelona por € 40 milhões, mas foi pouco utilizado por Xavi e seguiu por empréstimo ao Real Betis. Roque teve uma boa passagem pelo alviverde espanhol, mas nunca chegou a conquistar a titularidade de fato.
O jogador deixou o país aos 18 anos e afirmou que não enxerga a volta precoce ao Brasil como um passo atrás na carreira.
“Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois a frente. O Luiz Henrique é um exemplo mesmo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”, disse.
Saindo da Europa em baixa, Vitor Roque demorou para engrenar no Palmeiras. O atacante comentou sobre a importância de Abel Ferreira em sua volta por cima na equipe.
“O Abel foi muito importante para mim na minha retomada ao futebol brasileiro. Desde a primeira conversa que eu tive com ele, por vídeo chamada, ele falou que me queria muito, que ele ia me ajudar, não só dentro de campo como fora também. E ele tem feito isso. Me ajudou muito, me deu a confiança que eu precisava, que é muito importante para um atleta. E hoje, graças a Deus, pude retomar meu futebol”, afirmou.
A Seleção Brasileira entra em campo contra Senegal no próximo (15/11), às 13h (de Brasília), em Londres, Inglaterra. Depois, enfrenta a Tunísia, na terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.
