Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido também como Dinossauro do Acre. O atleta de fisiculturismo de 30 anos conquistou no último sábado (11) o título de campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025. Ramon também se tornou o primeiro brasileiro da história a ser campeão do principal evento do esporte no naipe masculino. Além do troféu, Dino faturou US$ 100 mil e o título de campeão mundial do fisiculturismo.
Tendo dois vice-campeonatos (2022 e 2023), o bodybilder entrou no torneio como um dos favoritos ao título neste ano. Com ótima apresentação, sobretudo nas poses de costas, Ramon venceu a final desbancando Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.
Praticante da calistenia, Ramon Dino começou cedo no esporte e aos 21 anos conquistou seu primeiro troféu ainda como amador. Mas foi em 2018 que o acreano de Rio Branco conseguiu seu card profissional para competir no mais alto nível do esporte. Desde então, Ramon vem conquistando seu espaço de forma meteórica.
Desde sua primeira participação no Mr. Olympia em 2021, Ramon nunca saiu do Top 5. Veja os resultados do atleta:
- 2021 (Quinto Lugar)
- 2022 (Segundo Lugar)
- 2023 (Segundo Lugar)
- 2024 (Quarto Lugar)
- 2025 (Primeiro Lugar)