O mundo inteiro é encantado com a magia da Times Square em Nova York. Diante disso, Balneário Camboriú inaugurará em 7 de novembro a sua versão da avenida famosa de Nova York.
A Times Square brasileira foi organizada pelos empresários Carlos Nacli e Ana Paula Conti Bastos, o investimento total é de R$ 50 milhões.
Segundo o Mix Conteúdo Digitais, será um “projeto inovador” localizado na esquina das avenidas Brasil e Alvin Bauer.
O objetivo é proporcionar um ambiente que remeta à energia e ao estilo de Nova York, tanto na iluminação e decoração quanto na gastronomia, em busca de atrair moradores e turistas com a estrutura rica em tecnologia e cultura.

Leia também: União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de oito vezes em 12 anos, diz Censo de 2022
Times Square na praia
O grande chamariz será um telão circular de LED 5D, com 11,5 metros de altura e 9,6 metros de largura. O painel digital transmitirá publicidades e artes, prometendo impactar quem visita a cidade.
“O objetivo principal é consolidar Balneário Camboriú como um núcleo de inovações urbanas e aumentar o fluxo turístico regional”, aponta os empresários.
Leia Mais: Enem 2025: Conheça as regras para a prova de redação que acontece neste domingo (09/11)
Entre os grandes marcos já confirmados está o Especial de Natal, que estreia em 7 de dezembro, e a contagem regressiva do Réveillon, que será realizada nos moldes da icônica celebração de Nova York.
Com isso, Balneário Camboriú se prepara para viver o primeiro Réveillon com sua própria Times Square, uma atração para consolidar a cidade como referência em inovação, turismo e entretenimento urbano.
New York Food Lounge
Em 7 de dezembro, o New York Food Lounge também será inaugurado. Complexo gastronômico e cultural que trará o conceito e a atmosfera de Nova York para o público de Balneário Camboriú. Em um espaço de 1,5 mil metros quadrados, 26 lojas, dois pavimentos com capacidade para 350 pessoas, área kids e delivery.
Leia também: Governo dá rasteira na oposição e consegue eleger presidente da CPI do crime organizado
Incentivo ao turismo
A cidade de Balneário Camboriú já é um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina. Agora, esse projeto promete aumentar ainda mais o turismo e fortalecer a economia local.
O desejo dos organizadores é que o telão de LED somado às atrações tragam mais visitantes e engajem artistas locais, o que enriqueceria grandemente o cenário cultural da cidade.
Apesar do valor do projeto, R$ 50 milhões, ter sido revelado, não foram divulgados dados concretos sobre o impacto econômico, mas é previsto que o fluxo de turistas na cidade aumente.
