Um avião de carga da UPS caiu nesta terça-feira (04/11) no aeroporto Muhammad Ali, localizado na cidade de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A queda matou sete pessoas e deixou 11 feridos, segundo as autoridades.
Os três tripulantes morreram, assim como quatro pessoas que estavam na pista. Há expectativa de que o número de óbitos seja maior em razão do incêndio causado pelo choque da aeronave no chão.
A aeronave, um McDonnell Douglas MD-11, decolava de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, quando caiu logo após deixar a pista. O aeroporto abriga o Worldport, centro global de operações aéreas da UPS, considerado a maior instalação de triagem de encomendas do mundo.
De acordo com as autoridades locais, uma coluna de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, e o incêndio foi alimentado pelo grande volume de combustível a bordo. O fogo se espalhou por uma faixa de terreno que se estende por centenas de metros.
Por transportarem mais peso e combustível do que aviões de passageiros, os cargueiros como o MD-11 tendem a causar incêndios mais intensos em casos de queda, especialmente em rotas de longa distância.
As autoridades de Louisville pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto até que o combate ao fogo e as investigações sejam concluídas.
Leia Mais: Torre medieval desaba em Roma e deixa bombeiro gravemente ferido
