back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioMundoChuvas fortes no México deixam mais de 20 mortos

Chuvas fortes no México deixam mais de 20 mortos

Autoridades de proteção civil disseram que pelo menos 1.000 casas e centenas de escolas foram afetadas.

As fortes chuvas que caíram no México deixaram pelo menos 21 pessoas mortas e outras desaparecidas, informaram as autoridades nesta sexta-feira, provocando deslizamentos de terra, cortando a energia elétrica em alguns municípios e fazendo com que os rios transbordassem.

Autoridades de proteção civil do Estado de Hidalgo registraram 16 mortes e disseram que pelo menos 1.000 casas e centenas de escolas foram afetadas.

O governador do Estado de Puebla, Alejandro Armenta, disse que pelo menos três pessoas morreram em deslizamentos de terra e outras cinco foram dadas como desaparecidas. Autoridades registraram mais duas mortes no Estado de Veracruz.

“Estamos trabalhando para apoiar a população, abrir estradas e restaurar os serviços elétricos”, disse a presidente Claudia Sheinbaum em uma postagem no X.

Ela compartilhou fotos de equipes de emergência carregando suprimentos enquanto caminhavam por ruas inundadas até os joelhos.

O Ministério da Defesa informou que enviou mais de 5.400 pessoas para ajudar a monitorar, limpar e retirar pessoas das áreas afetadas.

Enquanto isso, as tempestades Raymond e Priscilla despejam chuvas na península da Baja California e na costa oeste do Pacífico do país.

Reuters – tradução da Redação Brasília

Notícias que importam para você

Afeganistão e Paquistão ensaiam trégua após semana mais violenta desde 2021

Reunião em Doha busca conter a escalada militar e estabelecer novo acordo para conter grupos armados que operam na fronteira entre os dois países

Israel recebe corpo de mais um refém de Gaza em meio a impasse sobre devolução de vítimas

O governo de Israel informou, na madrugada de sábado (horário local), que a Cruz Vermelha entregou o corpo de mais um refém falecido em...

Quem é George Santos, ex-deputado filho de brasileiros que recebeu perdão de Trump

Condenado a sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica, o ex-parlamentar norte-americano teve a pena anulada por Donald Trump