Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoCoreia do Norte diz que eliminar programa nuclear é...

Coreia do Norte diz que eliminar programa nuclear é “sonho impossível”

Reunião de cúpula vai reunir neste sábado (01/11) os presidentes da China e da Coreia do Sul para discutir o assunto

A Coreia do Norte disse neste sábado (01/11) que a desnuclearização da península coreana, a ser discutida, segundo os sul-coreanos, entre a Coreia do Sul e a China em uma cúpula no final do dia, é um “sonho impossível”, disse a mídia estatal KCNA.

O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, devem realizar uma reunião de cúpula neste sábado, à margem do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, realizado em Gyeongju, na Coreia do Sul.

Leia mais: Israel lança mais ataques em Gaza durante a noite, testando trégua frágil

O gabinete do presidente sul-coreano disse na sexta-feira (31/10) que Xi e Lee discutirão a desnuclearização da península coreana.

“A República da Coreia ainda não sabe que lutar para negar a posição da Coreia do Norte como um Estado com armas nucleares e falar sobre seu sonho de realizar a desnuclearização apenas revela sua falta de bom senso”, disse a KCNA.

“Mostraremos com paciência que a desnuclearização é um sonho impossível de ser realizado”, disse a KCNA, citando uma declaração do vice-ministro das Relações Exteriores, Pak Myong Ho.

Por Reuters

Notícias que importam para você

Príncipe William vem ao Brasil para prêmio ambiental e tenta afastar polêmicas da realeza

Herdeiro britânico visitará pontos turísticos do Rio e entregará o Prêmio Earthshot antes da COP30

ONU pede que Estados Unidos suspendam ataques a embarcações no mar do Caribe e do Pacífico

De acordo com Volker Türk, os ataques promovidos pelo governo de Donald Trump às embarcações violam o direito internacional dos direitos humanos

Países da União Europeia seguem divididos em relação à meta climática às vésperas da COP30

Falta de um acordo pode deixar a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sem meta para apresentar em reuniões com outros líderes mundiais na cúpula climática no Brasil, em novembro