Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoForte terremoto de magnitude 7,4 atinge Filipinas; alertas de...

Forte terremoto de magnitude 7,4 atinge Filipinas; alertas de tsunami são suspensos

Pelo menos duas pessoas morreram

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa do sul das Filipinas na sexta-feira, matando pelo menos duas pessoas, enquanto as cidades próximas ao epicentro sofreram danos estruturais e as autoridades alertaram sobre fortes tremores secundários.

O terremoto, em águas próximas à cidade de Manay, na província de Davao Oriental, acionou um alerta de tsunami para o litoral em um raio de 300 km do epicentro, mas os alertas para as Filipinas e a Indonésia foram posteriormente suspensos.

Houve relatos iniciais de danos a casas, prédios e pontes, disse uma autoridade em Manay, embora a extensão total dos danos nas Filipinas não estivesse imediatamente clara.

Pelo menos duas pessoas morreram, disse o funcionário da defesa civil Karlo Puerto por telefone, ambas na cidade de Mati, perto de onde ocorreu o terremoto. Não houve outros relatos de vítimas por parte de escritórios regionais de desastres contatados pela Reuters.

O terremoto foi um dos mais fortes dos últimos anos a atingir as Filipinas, que fica no “Anel de Fogo” do Pacífico e sofre mais de 800 terremotos por ano.

O terremoto ocorreu duas semanas depois que as Filipinas sofreram o terremoto mais mortal em mais de uma década, com 74 pessoas mortas na ilha central de Cebu após um terremoto de magnitude 6,9 em alto-mar.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

GRAMMY 2026: Saiba quem são os indicados ao prêmio mais importante da indústria musical

Kendrick Lamar lidera as indicações com nove nomeações

META faturou R$ 85 bilhões com anúncios de golpes nas redes sociais, diz Agência

Documentos obtidos pela Reuters também expõe os bilhões de usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp

Rússia pede esclarecimento dos EUA sobre testes nucleares após ordens de Trump

Moscou não realiza um teste nuclear desde o colapso da União Soviética em 1991