Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoIsrael lança mais ataques em Gaza durante a noite,...

Israel lança mais ataques em Gaza durante a noite, testando trégua frágil

Trata-se do terceiro dia seguido de ações do Exército israelense na região, de acordo com agência oficial de notícias da Autoridade Palestina; mortes ameaçam cessar-fogo na região

O Exército israelense atacou a Faixa de Gaza pelo terceiro dia seguido na noite desta quinta-feira (30/10), matando duas pessoas, informou a agência de notícias oficial da Autoridade Palestina (WAFA), em outro teste para um frágil acordo de cessar-fogo.

Um palestino foi morto por um bombardeio israelense e outro foi morto a tiros pelas forças israelenses, disse a WAFA nesta sexta-feira (31/10). Os militares israelenses não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Leia mais: Após matar mais de 100 palestinos em bombardeios, Israel anuncia que retomará cessar-fogo

Um terceiro palestino morreu devido a ferimentos sofridos em bombardeios israelenses anteriores, informou a agência de notícias.

O cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, que deixou questões espinhosas como o desarmamento do Hamas e um cronograma para a retirada israelense da Faixa de Gaza sem solução, foi testado por surtos periódicos de violência desde que entrou em vigor há três semanas.

Entre terça e quarta-feira, Israel retaliou a morte de um soldado israelense com bombardeios que, segundo as autoridades de saúde de Gaza, mataram 104 pessoas.

Israel disse na quarta-feira que continuava comprometido com o cessar-fogo, apesar de sua retaliação.

Por Reuters

Notícias que importam para você

Países da UE seguem divididos em relação à meta climática às vésperas da COP30

Falta de um acordo pode deixar a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sem meta para apresentar em reuniões com outros líderes mundiais na cúpula climática no Brasil, em novembro

Furacão Melissa mata 19 pessoas na Jamaica e número de vítimas sobe para 49

Ventos derrubaram telhados de casas e prédios e deixaram milhares de jamaicanos sem energia elétrica

Rei Charles III expulsa irmão de casa após acusações envolvendo Jeffrey Epstein

A decisão do Palácio de Buckingham de destituir o Príncipe Andrew dos títulos reais e da moradia oficial da família acontece após envolvimento com Jeffrey Epstein