O Exército israelense atacou a Faixa de Gaza pelo terceiro dia seguido na noite desta quinta-feira (30/10), matando duas pessoas, informou a agência de notícias oficial da Autoridade Palestina (WAFA), em outro teste para um frágil acordo de cessar-fogo.
Um palestino foi morto por um bombardeio israelense e outro foi morto a tiros pelas forças israelenses, disse a WAFA nesta sexta-feira (31/10). Os militares israelenses não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Leia mais: Após matar mais de 100 palestinos em bombardeios, Israel anuncia que retomará cessar-fogo
Um terceiro palestino morreu devido a ferimentos sofridos em bombardeios israelenses anteriores, informou a agência de notícias.
O cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, que deixou questões espinhosas como o desarmamento do Hamas e um cronograma para a retirada israelense da Faixa de Gaza sem solução, foi testado por surtos periódicos de violência desde que entrou em vigor há três semanas.
Entre terça e quarta-feira, Israel retaliou a morte de um soldado israelense com bombardeios que, segundo as autoridades de saúde de Gaza, mataram 104 pessoas.
Israel disse na quarta-feira que continuava comprometido com o cessar-fogo, apesar de sua retaliação.
Por Reuters

