Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaApós reunião com Trump, Alckmin reforça que Brasil aposta...

Após reunião com Trump, Alckmin reforça que Brasil aposta no diálogo com os Estados Unidos

A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, após o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano Donald Trump

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo (26) que o Brasil tem motivos sólidos para apostar no diálogo com os Estados Unidos. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, após o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo Alckmin, a reunião reforça o compromisso de estreitar as relações bilaterais. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, escreveu.

Durante a conversa, Lula solicitou a revogação do tarifaço imposto pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros. Após a agenda, Trump autorizou a diplomacia norte-americana a iniciar negociações com o governo brasileiro sobre o tema.

O tarifaço, anunciado em julho deste ano, estabeleceu uma sobretaxa de 50% sobre todas as exportações brasileiras para os EUA. Além da medida comercial, membros do governo brasileiro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também tiveram vistos revogados e sofreram outras sanções aplicadas pela administração Trump.

Notícias que importam para você

Hugo Motta diz que diálogo volta a ocupar relação entre Brasil e EUA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste domingo (26) que o diálogo e a diplomacia...

Lula defende comércio global e alerta contra uma nova Guerra Fria

Presidente reforça interesse do Brasil em parcerias internacionais e integração da América do Sul

Lula propôs ser interlocutor entre EUA e Venezuela, diz chanceler

Mais cedo, Lula e Trump se reuniram em Kuala Lumpur, na Malásia