Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDeputado Alberto Fraga (PL) defende inclusão de prisão perpétua...

Deputado Alberto Fraga (PL) defende inclusão de prisão perpétua na PEC da Segurança Pública

Político ainda se disse favorável ao cumprimento integral da pena e considerou o sistema prisional como "falido"

Em debate com o deputado Carlos Zarattini (PT) durante o TMC 360, o deputado federal Alberto Fraga (PL) defendeu alterações nas leis de segurança pública e defendeu a prisão perpétua como forma de combate ao crime organizado.

“O crime organizado precisa de medidas públicas duras. O cara tem que entender que se for preso, vai mofar na cadeia. E um dos pontos que a gente está lutando na PEC da Segurança Pública é colocar a prisão perpétua. Temos que ter coragem”, disse o político do PL.

Fraga também defendeu o cumprimento integral da pena, classificando o sistema prisional brasileiro como um “fracasso”. Na visão do deputado, as medidas são necessárias para conter a acensão das facções.

Leia mais: Boulos defende PEC da Segurança, critica juros e anuncia ida a Mariana: os recados do ministro em Brasília

“Eu sempre defendi o cumprimento integral da pena. Então, esse é o problema: ninguém fica preso. E os líderes de facções, esses, principalmente, precisam estar isolados. Eles precisam de um tratamento diferenciado diante do sistema prisional brasileiro, que é um fracasso”, completou o político.

A PEC da Segurança Pública é um pedido de emenda a constituição de abril deste ano que prevê o trabalho em conjunto das forças de segurança.

Leia mais: Uma semana após operação no Rio, CPI do Crime Organizado será instalada nesta terça-feira

O objetivo da medida visa garantir como “status constitucional” o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), criado por lei em 2018.

O que é SUSP?

O Sistema Único de Segurança Público (SUSP) é uma proposta para integrar e unificar a atuação de todos os orgãos de segurança pública no Brasil.

O objetivo é criar ações coordenadas a partir de compartilhamento de dados, a padronização de protocolos e o combate ao crime de forma unificada.

Notícias que importam para você

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, fala ao microfone numa sessão no Congresso

Caso Marielle Franco seria inviável de apurar sem autonomia da PF, afirma diretor-geral

Andrei Rodrigues se posicionou contra proposta do relator do PL Antifacção, Guilherme Derrite
A foto é uma montagem em formato de tríptico (três closes lado a lado) que mostra três importantes figuras políticas brasileiras, todas capturadas enquanto parecem falar ou se dirigir a jornalistas, dada a presença de microfones. O primeiro painel, à esquerda, mostra o deputado Lindbergh Farias. No segundo, a ministra Gleisi Hoffmann. Já o terceiro é o do deputado José Guimarães. Os três são filiados a PT.

Governo dá sinais de apoio ao PL Antifacção após recuo de Derrite sobre PF e terrorismo

Líder do governo na Câmara, José Guimarães classificou o recuo de Derrite como “vitória monumental” para o Planalto
Lula assina decreto que moderniza regras para vales refeição e alimentação; veja o que muda

Lula assina decreto que moderniza regras para vales refeição e alimentação; veja o que muda

As mudanças beneficiam mais de 22 milhões de trabalhadores, que terão maior liberdade de escolha e melhor aceitação dos cartões