O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou na terça-feira (14/10), que o ChatGPT vai ser capaz de gerar conteúdo erótico para adultos verificados a partir de dezembro.
Altman afirmou que a mudança faz parte do princípio da OpenAI de “tratar usuários adultos como adultos” e será feita à medida que recursos de restrição de idade forem implementados no assistente de inteligência artificial.
A OpenAI não deu detalhes sobre como será a verificação de idade ou de controles adicionais de segurança para limitar esse conteúdo apenas para adultos.
Em setembro, a empresa anunciou que estava desenvolvendo uma tecnologia de prognóstico baseado na idade, que estima se um usuário é maior ou menor de 18 anos e como interage com o ChatGPT.

Ainda segundo Altman, a decisão foi tomada após a OpenAI tornar o ChatGPT mais restrito para haver mais cuidado em relação a questões de saúde mental.
“Sabemos que isso acabou tornando a experiência menos útil ou agradável para muitos usuários que não enfrentavam esses problemas, mas, diante da seriedade do tema, queríamos fazer tudo da maneira certa”, explicou.
Os planos da OpenAI incluem o lançamento de uma versão atualizada do ChatGPT, que permitirá aos usuários adaptarem a personalidade de seu assistente de IA, incluindo opções para respostas mais humanas, uso intensivo de emojis ou comportamento amigável.