Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC CuritibaGranizo pesado causa estragos no Paraná e número de...

Granizo pesado causa estragos no Paraná e número de afetados sobe para 8.500 em 28 cidades

De acordo com Defesa Civil, mais 1.500 pessoas precisaram deixar suas casas e estão abrigadas em locais temporários

Subiu para 8.500 o número de pessoas afetadas pelo temporal no Paraná. Nos últimos dias, as chuvas, os ventos fortes e até o granizo danificaram 5.500 imóveis em 28 municípios.

De acordo com números da Defesa Civil, mais 1.500 paranaenses precisaram sair de casa e agora estão abrigadas em locais temporários. Outras 60 estão desabrigadas.

Leia mais: Granizo de mais de 100g e ventos de 95 km/h causam estragos no Paraná

“Choveu a chover mais de 130 milímetros em uma hora. Então, é um volume de chuvas que traz muitos prejuízos para as cidades, para muitos moradores. Temos hoje quase 40 mil famílias que foram afetadas em todo o estado do Paraná“, disse o governador Ratinho Júnior (PSD).

No fim de semana, o temporal deixou um rastro de destruição, com alagamentos, destelhamentos e granizo de mais de 100 gramas em várias cidades. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os ventos chegaram a 95 km/h no Oeste do Estado durante a madrugada de domingo (2/11) e superaram os 50 km/h em pelo menos 15 municípios.

Em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, as pedras de gelo pesavam mais de 100 gramas, provocando danos em casas e plantações. Também houve registros de granizo em Mandaguari, Cianorte, Mandaguaçu, Entre Rios do Oeste, Planalto e Campo Mourão.

Notícias que importam para você

Migração de criminosos ligados ao CV e ao PCC pelo Brasil preocupa autoridades

Na megaoperação Contenção, no Rio de Janeiro, 62 dos 121 mortos eram de outros Estados

“Ordem e Progresso”: homem escala ponte de 60 metros para fincar bandeira do Brasil

Tudo foi flagrado em vídeo e narrado por um passante que não escondeu a surpresa em ver cena classificada por ele como “perigosa” e “arriscada”

“Uma coisa que tem em todas as favelas é gente com sede de mudança”, diz cineasta

No Dia das Favelas (04/11), Valter Rege comenta sobre a importância de ressignificar a data pelo que o que chama de “Favela Positiva”; entenda a origem de termo e o surgimento das comunidades