O atacante brasileiro Endrick, do Real Madrid, ainda tem seu futuro incerto no clube espanhol. O atleta já manifestou seu desejo de sair, e o time está aberto a ouvir propostas. Apesar de não ter certeza sobre seu futuro em 2026, pelo menos, agora, o jogador sabe onde não vai poder estar.
Segundo uma informação exclusiva do UOL, Endrick aplicou para obter a cidadania espanhola. Esse processo costuma demandar bastante tempo, uma vez que os documentos precisam ser devidamente checados e enviados. Nesse período, o jogaor não pode sair da União Europeia por muito tempo, além de ter que residir na Espanha.
Com esse obstáculo no caminho, um possível retorno ao Brasil está descartado para o próximo ano. O pai do jogador chegou a manifestar publicamente em suas redes sociais o desejo de uma proposta do Palmeiras para repatriar o atacante: “Palmeiras teria que fazer uma proposta”, escreveu numa rede social.
Outro destino provável era a Premier League. O campeonato inglês é um dos melhores e mais ricos do mundo e atrai os principais jogadores.
Alguns clubes, como o Manchester United, chegaram a fazer uma consulta pelo jogador, mas, com a situação atual de Endrick, uma ida para a Inglaterra seria inviável, já que o país não pertence mais a União Europeia desde 2020.
Favoritismo Francês
A necessidade de residência na União Europeia disparou o Lyon, da França, como o favorito para contratar Endrick. O clube já entrou em contato com o jogador e o Real Madrid, e a proposta agradou ambas as partes.
Uma possível transferência para o clube francês agrada ao jogador e ao seu estafe, uma vez que, na visão deles, Endrick teria mais minutos em campo do que dispõe hoje no Real. Nesta temporada, o atacante jogou apenas 11 minutos no campeonato espanhol. Além disso, o Lyon é visto como uma boa janela rumo à Copa do Mundo no ano que vem.
Outro ponto positivo é o histórico do Lyon em alçar a carreira de jogadores brasileiros na Europa. Dentre os nomes mais emblemáticos estão Juninho Pernambucano, Fred, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e outros nomes.
