O britânico Lando Norris venceu neste domingo (26/10) o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Cidade do México após largar na pole position e assumir a liderança do campeonato. O piloto da McLaren superou o companheiro de equipe Oscar Piastri por apenas um ponto, em uma corrida marcada por disputas intensas e um final controlado após a entrada do safety car virtual.
O australiano Piastri, que iniciou a prova em sétimo lugar, terminou em quinto. O pódio foi completado por Charles Leclerc (Ferrari), em segundo, a 30,3 segundos de Norris, e Max Verstappen (Red Bull), em terceiro, conquistando seu sexto pódio consecutivo, a apenas 0,7 segundo do monegasco.
Oliver Bearman (Haas) terminou em quarto, obtendo um dos melhores resultados da carreira, seguido por Kimi Antonelli e George Russell (ambos da Mercedes). Lewis Hamilton, também da Ferrari, cruzou em oitavo, à frente de Esteban Ocon (Haas) e do brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber), que completou a zona de pontuação em décimo.
Leia mais: “Verstappen vai tirar o título deles”: alerta Hamilton antes do GP do México
O final de semana do campeonato foi cheio de emoções. No sábado (25/10), Norris fez declarações à imprensa destacando que Piastri e ele precisariam adotar uma postura mais agressiva para conter Verstappen.
“A pressão é alta… E você realmente precisa ser implacável. É isso que Max é”, afirmou.
Confira a pontuação dos pilotos após o GP do México:
- Oscar Piastri (McLaren) — 346 pontos
- Lando Norris (McLaren) — 332 pontos
- Max Verstappen (Red Bull) — 306 pontos
- George Russell (Mercedes) — 252 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) — 192 pontos
- Lewis Hamilton (Ferrari) — 142 pontos
- Kimi Antonelli (Mercedes) — 89 pontos
- Alexander Albon (Williams) — 73 pontos
- Nico Hülkenberg (Sauber) — 41 pontos
- Isack Hadjar (Racing Bulls) — 39 pontos
Confira a pontuação das equipes:
- McLaren – 678 pontos
- Mercedes – 341 pontos
- Ferrari – 334 pontos
- Red Bull Racing – 331 pontos
