O cantor e compositor alagoano Djavan, de 76 anos, lançou um novo álbum nesta terça-feira (11/11). Chamado de “Improviso”, conta com 12 faixas autorais, sendo 11 delas inéditas e, em sua maioria, escritas recentemente.
Prestes a completar 50 anos de carreira, seu 26º álbum de estúdio conta com homenagens a Gal Costa e Michael Jackson. Nele, o artista busca falar sobre o amor, tema recorrente de suas músicas, mas de maneiras diferentes. A produção, direção artística e arranjos foram realizadas pelo próprio Djavan, que mergulhou de cabeça no projeto.
“Antes de começar a escrever eu já usava a voz como um instrumento. Improvisando. Segui ao longo da vida, usando o improviso como uma reflexão melódica. É um voo comprometido com a base harmônica que delimita seu espaço aéreo. Nesse jogo, o céu e o chão estão sempre muito próximos, tornando o improviso um desafio constante”
Além de um novo álbum, Djavan presenteou os djafãs com uma superturnê especial que celebra os 50 anos de carreira do cantor. Com o nome de “Djavanear 50 anos – Só Sucessos”, a estreia está marcada para 9 de maio de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, e vai passar por estádios e arenas de outros estados do país.
