Os mais de 4,8 milhões de estudantes inscritos no Enem 2025 já podem consultar os locais onde farão as provas nos dias 9 e 16 de novembro. A liberação foi feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (23).
A consulta deve ser feita na página do participante, no site do Inep. Para acessar, o candidato precisa entrar com uma conta Gov.br e clicar na aba “cartão de confirmação”, onde estão disponíveis o local de prova e os dados de inscrição. No dia do exame, é obrigatório apresentar documento oficial com foto, físico ou digital, como CNH ou RG digitais.
Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia (horário de Brasília) e fechados às 13h. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.
A aplicação do Enem ocorrerá nas mesmas datas em todo o país, exceto nas cidades paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, onde o exame será realizado em 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à COP30, conferência da ONU sobre o clima.
Veja as datas do ENEM
9 de novembro:
- 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
- 45 questões de ciências humanas; e redação.
16 de novembro
- 45 questões de matemática;
- 45 questões de ciências da natureza.
O que levar no dia da prova do Enem?
- RG ou outro documento oficial com foto, documentos digitais também são válidos;
- Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta;
- Cartão de confirmação de inscrição;
- Se for levar lanches, o ideal é levar alimentos de fácil consumo, como chocolates, castanhas e barras de cereal, além de água em garrafa transparente. O lanche poderá ser vistoriado pelo fiscal de sala.