A plataforma de vídeos YouTube apresentou instabilidade, na última quarta-feira (15), no período noturno. Diversos usuários usaram as redes sociais para relatar que tanto o aplicativo para celular e televisão quanto a versão desktop da plataforma estavam apresentando problemas para abrir o conteúdo.
Jornais espalhados pelo mundo também reportaram a queda da plataforma, indicando que o YouTube também apresentou problemas em outros países.
Leia também: Trend da foto de casal: veja os melhores prompts para usar no Gemini
DownDetector
O site DownDetector, conhecido por quantificar o número de reclamações sobre queda de serviços, apontou que o YouTube apresentou problemas a partir das 20 horas de quarta-feira (15), mas que após às 22h o funcionamento teria sido retomado.
De acordo com o site DownDetector, o ápice da instabilida aconteceu às 21h. Na manhã desta quinta-feira (16), a plataforma já retornou a operar normalmente.

Leia também: Apple é processada por uso de livros protegidos por direitos autorais para treinar IA
Problemas relatados
Os seguintes problemas foram reportados pelos usuários:
- TV e dispositivos móveis fora do ar;
- Anúncios ainda carregam, mas não os videos.
- Anúncios chegam a se repetir;
- Pra quem assina o Premium, somente não carrega;
- TV ainda abre vídeos, mas depois de uma longa espera.

Leia também: Projeto do Piauí sobre IA é selecionado para prêmio da Unesco em disputa internacional
Primeiro problema em 5 anos
Segundo a TecMundo, a última vez que o serviço ficou indisponível foi em 2020 para alguns usuários do mundo. Em 2018, o YouTube também ficou fora por cerca de uma hora e meia, causando pânico.
Em 2018, o YouTube também ficou fora por cerca de uma hora e meia, causando pânico entre os usuários do aplicativo de vídeos.
Até o momento, o YouTube ainda não se pronunciou sobre a instabilidade.