back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do...

Polícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz

O homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (17) o sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto em setembro deste ano em Praia Grande, no litoral paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime.

O suspeito foi localizado no bairro Jardim Gaivotas, na zona sul da capital paulista, e possui antecedentes criminais por integração em organização criminosa, roubo, receptação e crimes ambientais, segundo nota divulgada pela SSP.

Após a prisão, ele foi levado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e deve passar por audiência de custódia. A polícia informou ainda que, além dos sete suspeitos já capturados, outros dois permanecem foragidos.

O ex-delegado Ruy Ferraz foi executado no dia 15 de setembro, em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum de Praia Grande. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de Ferraz foi perseguido e interceptado por homens armados com fuzis, que dispararam contra o veículo.

Com mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil, Ruy Ferraz chefiou a Delegacia Geral de Polícia de São Paulo e foi responsável por prisões de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. Após se aposentar, atuava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

A investigação segue sob responsabilidade do DHPP, que apura a participação de integrantes de facções criminosas na execução do ex-delegado.

Notícias que importam para você

Lula lamenta acidente com ônibus que matou ao menos 17 pessoas em Pernambuco

Até final da tarde deste sábado (18), 10 corpos haviam sido identificados

Vendaval derruba cobertura de arquibancada de circuito mundial de beach tennis, em SP

Um vendaval derrubou parte da cobertura da arquibancada do Sand Series Beach Tennis, um circuito mundial da modalidade, em Ribeirão Preto, no interior de...

Iminência de guerra na Venezuela pode melar negociações entre Brasil e EUA?

Professor de relações internacionais explica a situação da Venezuela ante movimentações do Brasil para reduzir tarifas impostas pelos EUA