O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores da icônica banda de rock KISS, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos. A informação foi confirmada pelo site TMZ.
De acordo com a publicação, o músico estava hospitalizado e foi colocado em suporte de vida após sofrer uma hemorragia cerebral, consequência de uma queda no estúdio algumas semanas atrás. A família decidiu desligar o respirador.
Conhecido como “Spaceman”, Frehley formou a banda em 1973 ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. O grupo se tornou um dos maiores nomes do rock mundial, com seu visual característico, maquiagem marcante e apresentações grandiosas.
Frehley permaneceu no KISS até 1982, quando deixou o grupo por divergências criativas e problemas com abuso de drogas. Posteriormente, lançou carreira solo e fundou a banda Frehley’s Comet, que atuou entre 1984 e 1988. Em 1996, ele retornou ao KISS para a turnê de reunião, permanecendo até 2002.
Durante sua trajetória, Ace Frehley contribuiu para alguns dos maiores sucessos da banda, como “Detroit Rock City”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Rock and Roll All Nite”, consolidando seu nome como um dos guitarristas mais influentes da história do rock.